quarta-feira, 9 de março de 2016

Sem comoções.

De facto, é sem grandes sobressaltos ou comoções que retornamos a Lloyd Cole, um dos melhores compositores de música das últimas décadas. A solo ou com os Commotions, têm sido muitos anos de bons álbuns e músicas. Com quase três décadas este "Lost Weekend" continua a ser uma melodia óptima (ainda que o vídeo seja para o fraquito), single para o álbum de 1985 "Easy Pieces".

E que álbum foi esse! Na verdade, após o gigante "Rattlesnakes", o que de novo ou melhor nos poderia trazer a banda? Não trouxe nada de novo, essa é a realidade, mas continuou na linha do álbum anterior, com músicas pop fantásticas. Claro que a crítica não perdoou essa pretensa falta de criatividade, adjectivando o álbum como falho de ideias ou dizendo "these songs and their performances sound second-hand. The music is mushy and lacks edges, keyboards brought forward to dilute the guitars. Cole's lyrics sound as though they were written to fit the metre rather than to say anything".

É claro que, como habitualmente, o povo é quem mais ordena e portanto borrifa-se para os hipotéticos críticos, levando portanto este "Easy Pieces" a nº 5 da tabela do Reino Unido, o lugar mais alto obtido pelos Lloyd Cole and The Commotions.

Sem comentários:

Enviar um comentário