terça-feira, 1 de março de 2016

Como elas entram e ficam.

A música começava delicadamente e, ao fim de dez segundos, entrava uma voz que sussurrava uma história, em vez de a cantar.

Foi com um começo assim que, há vinte anos, me apaixonei pelos Tindersticks. A música chamava-se "My Sister", do segundo álbum homónimo da banda, e, até hoje, é uma das minhas músicas de perdição. Da paixão nasceu um namoro sério que, depois de muitos e muitos concertos, levou a casamento. A relação manteve-se estável, embora nos últimos anos tenha perdido algum fulgor. Houve mudanças de casa, velhos amigos que saíram, novos amigos que entraram, a rotina que se instala, a idade que passa, o carinho que fica.

Mas a ternura dos quarenta tem destas coisas: ou se arranja uma banda com metade da idade (e metade da inteligência), ou, sem esperarmos, temos uma surpresa fantástica no recato do lar.

A música começa delicadamente e, ao fim de vinte segundos, Stuart Staples sussurra "This is how he entered", e voltou a haver um brilho nos olhos. Chama-se "How He Entered" e já a ouvi mais de dez vezes hoje. O álbum chama-se "The Waiting Room" e já tem os irmãos à espera dele, lá em casa. o vídeo é de Richard Dumas e Amaury Voslion, a ideia foi do próprio Staples.

Ainda há muita paixão por estes senhores.



Sem comentários:

Enviar um comentário