quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Sacré Bleu! - IV

Êtes-vous française?
Non, je suis américaine.
Uma das protegidas de monsieur Bertrand Burgalat e a artista mais interessante da Tricatel, é uma americana, Elinor Blake, que dá pelo nome artístico de April March. Eu sei que tinha prometido falar dos franciús, mas esta senhora tem a produção do monsieur Burgalat e uma boa parte dos seus álbuns são cantados em francês, cheios de referências da Chanson Française e do Yé Yé.
Não acreditam?
Então vejam o postal ilustrado de Paris (olá, casal Bruto&Bruta) do video de "Mignonette"(o som não é fabuloso, mas tinha de colocar esta pérola kitsch), single de promoção do álbum "Chrominance Decoder", de 1999.



Em 2002, April March, lançou o seu melhor álbum até à altura, "Triggers", com uma produção soberba de monsieur Burgalat.



Em jeito de brincadeira dizemos adieu com um dos pontos mais altos da carreira desta madame, comercialmente falando, na banda sonora do filme de Quentin Tarantino, "Deathproof", com esta versão "adaptada" de um original de Serge Gainsbourg, "Laisser Tomber Les Filles", rebaptizada de "Chick Habit".

Super, uéh!





Sem comentários:

Enviar um comentário