quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Sem vídeo.

Com a perda de importância das editoras e a desmaterialização do próprio conceito de LP ou CD, a música passou a ser distribuída e vendida de maneiras que até há alguns anos eram impensáveis, desde poder fazer-se o download completo e gratuito de um CD ou de algumas músicas até poder pagar-se o que se quiser, como já aconteceu com um álbum dos Radiohead.

Isso permite que muita boa gente, que as editoras antigamente desprezariam, possa criar, produzir, editar e vender a sua música sem grandes ou mesmo nenhuns intermediários. Naturalmente que surgem assim projectos com pouco recursos financeiros, com pouco ou nenhum marketing associado, nomeadamente um vídeo que acompanhe o single.

Tal facto é bastante notório na música de dança, onde é suficiente um computador para pormos cá para fora um álbum. O problema é que depois não há dinheiro para muito mais.

Fiquemos pois com mais uma música sem vídeo, no caso outra cedência minha ao House, aqui representado por Lee Foss & MK, com voz de Anabel Englund e editado pela Hot Creations.

Sem comentários:

Enviar um comentário