segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Top 3.

Chime, dos Orbital. A música que me trouxe do pop e rock que ouvia na altura para as coisas que de vez em quando vou aqui partilhando convosco.

Era fim de semana e estava em casa de uma das minhas irmãs a ver um programa (o Top of the Pops) em tv por satélite (sim, eu sou velho e na minha altura não havia essas coisas de tv por cabo). De repente começa a tocar isto. Meu deus!? Senhor cristo da nazaré, o que é isto?! Era o futuro, pelo menos para mim.

Começou aí a derivação absurda em que ainda hoje me encontro. Os Orbital, esses, passaram a ser uma das minhas bandas de eleição. Vi-os ao vivo por duas vezes - no Porto e em Amesterdão - e espero poder vê-los pelo menos outras tantas. Já a música passou por diversas mutações e em Glastonbury, em 2004, o pitch já ia aqui.

Pode-se sempre optar pelo original ou pelas diversas versões que foram sendo feitas, nomeadamente esta de 2008 dos The Shapeshifters.

1 comentário: