segunda-feira, 2 de outubro de 2017

R.I.P. - XIV

"Learning to Fly" é, provavelmente, uma das músicas mais conhecidas de Tom Petty, a par de outros sucessos comerciais como "American Girl", "Refugee" ou "Mary Jane's Last Dance". Em conjunto com os seus The Heartbreakers, definiram durante 40 anos aquilo que muitos associam ao heartland rock, um género musical de rock que evita ao máximo os sintetizadores, dando ênfase às guitarras, com sonoridades próximas do country e do americana e temas que destacam a América rural e trabalhadora.

Para além dos Heartbreakers, Petty também teve um curto período de destaque com os Traveling Wilburys, um super-grupo constituído por ele e por Bob Dylan, George Harrison, Jeff Lynne e Roy Orbison.

Morreu hoje de ataque cardíaco, aos 66 anos. Como muitos outros, demasiado cedo.



E mais este "I Won't Back Down", do álbum de "Full Moon Fever", de 1989, curiosamente o primeiro álbum a solo de Petty, ou seja, sem os seus Heartbreakers (ainda que alguns dos membros dos Heartbreakers e dos Wilburys tenham participado na sua gravação e mesmo no videoclipe). E é sempre bom ver Ringo Starr (que de facto não tocou bateria no álbum) e George Harrison a partilharem o palco.

Sem comentários:

Enviar um comentário