quinta-feira, 21 de setembro de 2017

One hit wonder? Not anymore.

"Never Gonna Give You Up". Sinceramente, quem é que não conhece? Bom, os nascidos a partir da década de 90 poderão nunca ter ouvido falar de Rick Astley, mas que o rapaz teve um final de anos 80 em grande ninguém pode negar. O seu álbum de estreia, "Whenever You Need Somebody", vendeu mais de 15 milhões de cópias e toda a gente lhe augurava um futuro brilhante. O longa-duração seguinte, "Hold Me in Your Arms", também teve vários singles de sucesso mas a partir daí a estrela começou a brilhar menos, muito por causa da separação de Astley da dupla criativa Stock Aitken Waterman, que tinha produzido e escrito muitas das músicas do primeiro álbum.

Os álbuns foram-se sucedendo, a um ritmo cada vez mais lento, até que a partir de 2005 deixámos de ouvir falar de Rick Astley. Isso até 2016, altura em que o músico decidiu fazer um novo LP para comemorar os seus 50 anos de idade. E não é que "Angels On My Side" chegou a número 1 do Top britânico?



Na verdade, Rick Astley nunca poderia ser considerado um "one hit wonder" (só talvez nos States, onde esses anormais insistem em rotular desse modo bandas como os "A-Ha" ou os "Human League"). Muitos dos seus singles, dos dois primeiros álbuns, chegaram a número 1 em várias partes do mundo. E muitos continuam a reconhecer-lhe talento e a mostrar consideração por uma das vozes masculinas mais bonitas da pop. Parece ser o caso dos Foo Fighters:



E ainda por cima com uma história engraçada para contar:

Sem comentários:

Enviar um comentário