segunda-feira, 27 de março de 2017

Too many quotes will kill you...

Trazemos hoje dois exemplos do enjoo que as ondas de revivalismo começam a causar. Dois projectos europeus, uma dupla alemã: os HAERTS (agora a residirem em Nova Iorque) e o sueco Jens Lekman (que parece que continua pela Suécia). O último é um daqueles tipos que tem merecido o nosso respeito: álbuns interessantes, com letras inspiradas e um apurado sentido pop. Dos alemães, pouco conhecíamos, a não ser que tentavam fazer singrar o seu synth-pop em Brooklyn, a terra do leitinho e mel dos hipters.

Lekman tem um álbum novo, "Life Will See You Now", aqui representado pelo single "How We Met, The Long Version", e os HAERTS têm um single novo, "Your Love". Em comum? Citações sonoras. Descaradas. Pouco subtis. Ou é final dos 70s ou é os 80s. Ou é isto ou é aquilo, mas com as cuecas à mostra. Não há cá vergonha, nem pudor. Tudo bem, fazem música para gente nascida no final do século XX, ou no início do século XXI, que não é obrigada a saber o que é que se ouviu no tempo dos pais. Está bem, está bem.

Não, pá, não está nada bem! Querem brincar ao Kool & The Gang ou à Belinda Carlisle, brinquem, mas ao menos agradeçam-lhes nos créditos finais, sff!



Vídeo de Keyvan Haghighi.



Vídeo de Julian Klincewicz.

Sem comentários:

Enviar um comentário