quinta-feira, 2 de julho de 2015

Versões - L

Anda a rodar na discoteca cá do burgo um tipo com uma bigodaça valente que, desde da década de 1960 até ao seu falecimento em 2007, presenteou o pop e a country com momentos únicos. Chamava-se Lee Hazlewood e ficou conhecido, entre outras coisas, pelas suas colaborações com Nancy Sinatra (foi Lee que escreveu o hit "These Boots Are Made for Walkin" para ela), com o guitarrista Duane Eddy e Deana Martin (filha de Dean Martin).

Lembrei-me então de trazer uma abordagem moderna de um dos maiores êxitos do Sr. Hazlewood com a Sra. Sinatra. Estávamos em 1967 e "Some Velvet Morning" era a imagem dos devaneios dos 60s e do flower power. De um lado Nancy Sinatra cantava sobre flores, do outro Lee queria "abrir-lhe" o portão...

Avançamos para 2002 com os Primal Scream a convidarem Kate Moss para recriar esta bela badalhoquice. Bobby Gillespie é mais discreto no seu papel do macho Hazlewood, mas a trinca-espinhas Moss vende sensualidade como gente grande. E até se safa a cantar, não estragando o legado de Nancy Sinatra. É ver e ouvir!



Para quem não conhece o original pode espreitá-lo aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário