terça-feira, 5 de maio de 2015

Memórias campestres.

Stuart David, co-fundador dos Belle & Sebastian com Stuart Murdoch, editou recentemente um livro "In The All-Night Cafe, A Memoir of Belle and Sebastian", sobre os anos em que esteve na banda (1996-2000). Juntamente com Murdoch, Stuart David criou a estética sonora e lírica do que seriam os quatro primeiros álbuns da banda e demais singles e eps. Depois da saída de David, Stuart Murdoch decidiu dar outros rumos sonoros aos B&S, alguns com resultados questionáveis, mas a banda continua aí, com álbuns e tournés. Stuart David focou-se na escrita de ficção e no seu projecto Looper, banda que lhe foi proporcionando um perfil discreto, longe dos patamares de celebridade dos B&S.

A propósito do lançamento deste livro, Stuart David foi à gaveta dos rejeitados e sacou de lá um inédito dos B&S escrito e cantado por ele, "Paper Boat", que agora vê a luz do dia. É um regresso a 1998, à pop pastoral mais inocente e idílica, que tantos fãs deu à banda escocesa, este vosso escriba incluído!

O video é também um veículo de nostalgia, realizado por outro membro dos Looper e autor dos primeiros videos dos B&S, Karn David. Nele vemos Stuart Murdoch, Isobel Campbell (suspiro), Stuart David e o próprio Karn David, num passeio a Banchory, Aberdeenshire, organizado pelo manager da banda na altura, Neil Robertson.

Uma espécie de "Reviver o passado em Banchory", em vez de Brideshead...

Sem comentários:

Enviar um comentário