segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Quase, quase New Order.

Falando em New Order... Foi já em 2005 que vi os New Order ao vivo no Super Bock Super Rock, em palco no mesmo dia que a aberração Black Eyed Peas e ensanduichados entre Loto e os Gift! Mau demais para ser verdade, não fora o competente concerto tocado pelos New Order, com uma setlist que incluia "Waiting for the Sirens' Call", "Krafty" ou "Love Vigilantes", para além dos expectáveis "Regret", "Bizarre Love Triangle" e "True Faith".

A banda lá continua , sem o fulgor de outros tempos, apoiados em Bernard Sumner, Stephen Morris e Gillian Gilbert. Mas lá está, para além da falta de juventude falta também Peter Hook, o outro cabecilha da quadrilha. Sem Hook os New Order não são a mesma coisa e o inverso também é verdade. Veja-se, por exemplo, o que Peter Hook and the Light andam a fazer.

Não obstante, há esforços a solo que se aproximam bastante do original. Exemplo disso foi o álbum de 1997 dos Monaco, que juntou Peter Hook a David Potts, o único elemento que tinha sobrado dos Revenge, um outro projecto paralelo de Hook.

Digam lá se este "What Do You Want From Me?" não soa mesmo a um single dos New Order?

Sem comentários:

Enviar um comentário