quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Toca aquela! - X

Hoje começamos o dia a recordar os Stone Temple Pilots, os filhos bastardos do grunge, quais patinhos feios do charco musical dessa década, sempre olhados de lado e desvalorizados por alguns críticos, mas que tiveram sempre grandes canções em todos os álbuns que editaram.

"Sour Girl" foi um dos singles a ser extraído do álbum de 1999, "No. 4", o quarto álbum da carreira dos norte-americanos. É, na minha modesta (treta!) opinião, uma das grandes canções pop desse ano, com tudo a funcionar na perfeição: melodia, ritmo, letras e voz.
Pena que a voz tenha cedido à heroína e outros vícios, sendo despedida da banda em 2013. Scott Weiland é um dos poucos grandes vocalistas a surgir em plena euforia grunge e que merecia melhor destino. E muito melhor sorte merecia o legado dos Stone Temple Pilots do que ter como substituto de Weiland o asqueroso Chester Bennington, da banda abaixo de medíocre Linkin Park. Uma tristeza de escolha e, garantidamente, a perda de um fã deste lado do Atlântico. E desconfio que não devo ser o único, a julgar pelos primeiros sons a surgir desta nova reencarnação dos STP. Assustadoramente mau!

Mas voltemos a "Sour Girl", que é o que interessa e que tem um video tipicamente 90's, cheio de tiques psicológicos, cores saturadas, narrativas parvas e a presença de modelos e/ou actrizes que estavam a chegar à ribalta, nesta caso Sarah Michelle Gellar, a eterna "Buffy, the Vampire Slayer".

Sem comentários:

Enviar um comentário