terça-feira, 26 de abril de 2016

Versões - LVI

Major Tom, figura mítica da pop do final da década de 1960, voltou a cair na tentação das drogas, após anos de sobriedade, refugiado num qualquer lar de idosos da Florida. Culpados desta afronta? Os The Flaming Lips, de Wayne Coyne e Steve Drozd, que não deixaram escapar a oportunidade de apoquentar o velho astronauta, após terem sido convidados a participar no tributo a David Bowie, no Carnegie Hall (NY), no mês passado. Responsáveis por já terem metido a sua varinha de condão (avariada) em músicas dos Beatles e dos Pink Floyd, os Lips mostram-nos aqui como trataram o clássico do Deus Bowie, "Space Oddity", de 1969.

Não envergonha o original, mas também não acrescenta nada de novo.
Valham-nos as freiras marotas.

50 000 kms.

Atingidos neste fim de semana alargado, sempre ao som de grande músicas.
Parece um jingle radiofónico, mas pouca rádio se ouve na viatura.
O que se ouve é escolhido a dedo, sempre com atenção às novidades, como este "I'm Listening (Child's Theme)", último single de M. Ward, para o seu mais recente "More Rain".

E, ao lado, ia alguém a ouvir, com um sorriso inconfundível.

De menor não têm nada.

Rachel Goswell (Slowdive), Stuart Braithwaite (Mogwai), Justin Lockey (Editors) e James Lockey lançaram recentemente o projecto Minor Victories, formando aquilo que, na gíria discográfica, se convencionou chamar um "supergrupo". O álbum levou com o mesmo nome da banda e nós já levámos com dois singles, "Folk Arp" e "Scattered Ashes (song for Richard)", este último com direito a um vídeo bem divertido, que não deixará indiferente os amantes de gatos.





quinta-feira, 21 de abril de 2016

R.I.P. - VI

Faleceu Prince Rogers Nelson, mais conhecido como Prince, ou The Artist ou Symbol (ou lá que raio lhe passou pela cabeça na década de 1990).
Tinha 57 anos de idade e deixou um legado invejável.
Despedimo-nos do (verdadeiro) artista com um dos seus últimos trabalhos, o single "FUNKNROLL", do álbum de originais, "Art Official Age", de 2014.

É oficial: 2016 está a ser um ano bem lixado.



quarta-feira, 20 de abril de 2016

Fantastique!

O dj e produtor francês Thibaut Berland, mais conhecido como Breakbot, lançou no mês passado "Still Waters", o seu segundo álbum de originais. Para promover o álbum, Breakbot apostou forte no vídeo do primeiro single, "My Toy", confiando essa tarefa ao colectivo francês AB/CD/CD, responsáveis por pérolas destes senhores e deste senhor. "Sleeper", "Barbarella" e "A Clockwork Orange" são algumas das referências cinematográficas que podemos encontrar neste vídeo.
Uma pequena maravilha.

Luna, luna...

Depois de os termos visto a actuar no bairro japonês de Shibuya, voltamos aos Underworld (para gáudio do meu companheiro de discos) com "If Rah", o mais recente single para "Barbara Barbara, we face a shining future".

O video é da Tomato, uma das agências referência no mundo do design.

Düsseldorf.

A cidade alemã dá o título ao primeiro single do segundo álbum dos ingleses Teleman, "Brilliant Sanity". Formados em 2012, na cidade de Londres, os Teleman praticam um indie pop com alguma piada e este segundo álbum é a confirmação que são uma banda a ter debaixo de olho.

O video é de Daniel Brereton.

Começar de novo.

Estamos de volta, com muito para tocar e mostrar.
Vamos então meter a escrita em dia.

"Start Over" (calha bem para o nosso regresso, certo?) é o mais recente destaque do EP "PSII03", dos norte-americanos The Golden Filter. O video é de Fork e, embora não seja aconselhado para epilépticos, casa na perfeição com a música.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Penitência e saudade.

Primeiro que tudo gostaríamos de pedir desculpa aos nossos fiéis fãs (as duas!!), que, diariamente, vêm espreitando o que se passa por aqui. Como podem ver pelos últimos dias, pouca coisa.

Gostávamos de ter mais tempo. Gostávamos que o dia tivesse mais horas, mas, caso isso acontecesse, de certeza que as passaríamos a trabalhar.O trabalho não serve de desculpa para tudo, mas, neste caso, serve um bocado. Prometemos voltar com mais regularidade e actualizar a vossa curiosidade com o que de bom se ouve e vê por aí.

Para já, deixamos a última música que encerra o álbum "Blackstar", último acto de David Bowie. Chama-se "I Can't Give Everything Away" e é bonita e única, como só o Rei Camaleão sabia fazer. O vídeo é de Jonathan Barnbrook.