quinta-feira, 4 de abril de 2019

Fáceis de encontrar, difíceis de largar.

Temos um carinho especial pelos The National.

Da descoberta da banda norte-americana através de "Alligator", o seu terceiro álbum de originais, lançado em 2005, ao primeiro concerto em que os vimos, na Aula Magna, a promover "Boxer", de 2007, e que deu direito a uma ida às urgências de Sta. Maria, os The National foram aquele segredozinho bem guardado. Era só nosso, apenas o partilhávamos com os amigos mais próximos e que confiávamos ter um bom gosto musical. Era ao som de "Fake Empire" que se dançava com quem se partilha a vida.

Mas "Boxer" foi grande demais para a nossa pequena discoteca. Alguém o roubou, alguém o emprestou, alguém o pôs a tocar e foi o fim do nosso segredo. Deixámos o mundo conhecê-lo e fizemos outros felizes. Os The National ficaram mais conhecidos, globalizaram-se, mas não deixaram de fazer grandes álbuns: "High Violet" (2010), "Trouble Will Find Me" (2013) e "Sleep Well Beast" (2017).

Chegados a 2019, sabemos que o nosso segredo terrivelmente mal guardado tem um novo disco. Chama-se "I Am Easy to Find" e vai ser lançado a 17 de maio, com direito a uma curta-metragem do escritor/designer gráfico/realizador Mike Mills, que já fez vídeos para os Air, Les Rythmes Digitales, Blonde Redhead, The Divine Comedy e Pulp, assim para citar uns quantos. As longas metragens "Thumbsucker", "Beginners" e "20th Century Women" também são dele. É outro tipo por quem também temos um carinho especial.

Vai daí, com tanta coisa boa junta, achámos que seria hora de mostrar o que os The National andaram a fazer com Mike Mills. E que envolveu também a actriz sueca Alicia Vikander. Fiquem com o trailer da curta e o primeiro single do álbum, "Light Years".

Vá, contem aos vossos amigos com bom gosto que o nosso segredo continua vivo e a fazer-nos sorrir.




Sem comentários:

Enviar um comentário