sexta-feira, 19 de outubro de 2018

O verdadeiro fenómeno coreano.

Nos tempos que correm, sempre que recebemos novidades da península da Coreia, ou levamos com mais um capítulo do romance entre o ditador do Norte e o aspirante a ditador do Norte das Américas, ou alguém juntou mais uma dúzia de adolescentes do Sul e pariu uma nova banda de K-pop. Nem os gigantes tecnológicos coreanos conseguem ter tanto destaque nas redes sociais como estes dois quistos sebáceos têm tido nos últimos anos...

Felizmente que, no meio de tanta porcaria, há sempre um raio de luz que restaura a nossa fé na capacidade criativa da humanidade. Chamam-se Jambinai, são duas senhoras, Kim Bo-mi e Sim Eun-yon, e um senhor, Lee Il-woo, e são oriundos de Seoul. Praticam uma sonoridade que se pode encaixar no post-rock, com laivos de metal, conseguida através do cruzamento de guitarras e bateria com instrumentos musicais típicos da Coreia como o haegeum, o taepyeongso, o piri e o geomungo. Parece estranho, mas é absolutamente delicioso.

Façam o favor de descobrir estes talentos sul-coreanos nos vídeos de "Time Of Extinction", do álbum de estreia "Différance", ou as actuações ao vivo dos temas "They Keep Silence" e "For Everything That You Lost".

Curiosidade: os Jambinai foram um dos momentos altos da cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno, de 2018, em Pyeongchang. Espreitem aqui.






Sem comentários:

Enviar um comentário