terça-feira, 17 de julho de 2018

O cliente com mais pontos acumulados. - IV

Na longínqua década de 1980, tivemos o saudoso Vasco Granja a trazer-nos pérolas alucinadas do cinema de animação de países do bloco Soviético, EUA e do Canadá, cortesia da National Film Board of Canada. Muitos dos fãs dos programas televisivos do Sr. Granja eram putos – como os proprietários deste estaminé – que só queriam os Looney Tunes e se estavam a borrifar para obras avant-garde da ex-Checoslóvaquia ou para a mais recente animação do Norman McLaren.

Hoje, a ultrapassar a crise dos quarenta e a aceitar que a conta da farmácia tem de ser grande e regular, já pouco ligamos ao Bugs Bunny e ao Wile E. Coyote. Ganhámos um apurado sentido estético e uma arrogância de fazer inveja a muitos adolescentes. No entanto, ainda sabemos reconhecer um filme de animação digno de ser escolhido pelo Vasco Granja para um dos seus programas.

Assim, meus amiguinhos, fiquem com o vídeo de "Date Night", realizado pelo canadiano Chad VanGaalen para o último single de Father John Misty e do seu "God's Favorite Customer".

Sem comentários:

Enviar um comentário