quarta-feira, 12 de julho de 2017

Twee Pop.

Só para chatear, por vezes sai uma posta sobre um estilo musical em específico. Já o fizemos com a barbershop music, bubblegum pop, o bitpop ou krautrock. São caixinhas, que temos tendência a criar para formatar na nossa cabeça aquilo que estamos a ver, ouvir ou comer.

No caso da música, a infinidade de estilos é... colossal. Só para o estilo techno, conseguimos arranjar o seguintes sub-estilos: detroit, hardcore, minimal, acid, ambient, dark, deep, etc, etc.

Num blogue como o Duotron a tag dos estilos serve para quê? Se preferirmos um determinado estilo musical, imaginemos que synthpop, pesquisa-se pela palavra chave e apenas surgem as entradas que julgamos enquadrarem-se nesse estilo.

Já quanto ao Twee Pop, presumo que não seja o estilo que venha a ser mais procurado. Uma variação do indie pop, este sub-estilo caracteriza-se por ter melodias simples mas "orelhudas", letras sobre o amor e como é bonita a vida, tudo envolto numa simplicidade geral e harmonizações vocais entre homem/mulher.

Como exemplo do estilo deixo-vos este "Together Forever in Love" dos Go Sailor. Esta banda teve uma vida curta, com apenas um CD homónimo editado em 1996 através da Lookout! Records.

Sem comentários:

Enviar um comentário